20 agosto 2008

Novo vídeo de MadWorld [Wii]

MadWorld, jogo cheio de sangue da Platinum Games e da Sega, que será lançado para Wii, acaba de ganhar um novo vídeo. O game conta com gráficos todo em preto e branco, e conta somente com o vermelho do sangue (fãs de Sin City vão adorar). Confira abaixo:

Tales of Hearts será lançado em duas edições

Há muito tempo foi noticiado que o jogador poderia escolher as cenas de Tales of Hearts para que elas fossem mostradas em CG ou em animação 2D. Porém, os dois tipos de cutscenes não estarão presentes ao mesmo tempo no jogo, cada uma das edições possuirá um tipo de cutscene diferente. O jogador deverá escolher qual tipo irá querer antes de decidir qual edição comprar. As duas edições deverão ser idênticas em todos os outros aspectos.

19 agosto 2008

Rock Band 2... para Nintendo 64??

De acordo com o site Joystyq, a Amazon começou a fazer a pré-venda de Rock Band 2, game musical que será lançado para PS3, XBOX360 e Wii, e que estaria ganhando uma versão para o Nintendo 64, console de duas gerações atrás. Polêmicas à parte, você pode conferir o site com todas as informações clicando aqui!

Nintendo confirma que Disaster ainda está em produção [Wii]

O site GamePro noticiou que um representante da Nintendo disse a seguinte frase: "Disaster: Day of Crisis ainda está em produção". Nada mais foi dito sobre o jogo. As duas únicas vezes que ouvimos sobre Disaster: Day of Crisis neste ano foi na semana passada, pelo órgão de classificação da Austrália, e em maio, quando a Monolith Soft falou que o lançamento foi adiado indefinidamente para aumentar a qualidade do produto final. Agora é aguardar. Jogo bom à vista!!

18 agosto 2008

Mais Papercrafts Nintendo!

Como você deve ter visto em posts anteriores, agora no Nintenblog você vai poder montar seus próprios bonecos Nintendo. Os papercrafts são modelos bem parecidos com o personagens originais, embora sejam feitos de papel. Então mãos à obra e confira mais alguns modelos:

>> Goron (Zelda)
Para fazer o download, clique aqui!
Dificuldade:

>> Falco Lombardi (Star Fox)
Para fazer o download, clique aqui!
Dificuldade:


>> Mushroom - Cogumelo (Super Mario Bros.)
Para fazer o download, clique aqui!
Dificuldade:

Novas imagens de Captain Rainbow [Wii]


Clique nas imagens para ampliar!

Clique nas imagens para ampliar!

Clique nas imagens para ampliar!

Clique nas imagens para ampliar!

Site do SPFW faz lista com os games mais estilosos

O portal São Paulo Fashion Week elege os dez games mais estilosos de todos os tempos, incluindo o vestuário usado pelos personagens. E tem de tudo na lista. Confira abaixo:

10º lugar
Criado pela desenvolvedora Konami em 1997, Castlevania Symphony of the Night tem figurino e personagens desenhados pela veterana Ayami Kojima, criadora do visual da maioria dos jogos dessa série. Nessa versão, o destaque fica com o protagonista Alucard, filho do lendário Conde Drácula, que busca destruir o próprio pai, trazido de volta à vida (ou morte?) por um sacerdote do mal. O figurino é belíssimo: muito fetichista, Alucard usa uma capa desestruturada, com gola maximalista, sobreposta em um casaco que vai até abaixo da cintura, rico em detalhes dourados. Ainda em sobreposição, o personagem tem um colete justinho fechado por ligas metálicas, cintura marcada, lenço no pescoço (com laço feito, bem dândi), botas de cano longo com salto alto, e luvas exageradas. Drácula, seu pai e inimigo, repete o efeito das sobreposições de casacos, porém em cores mais agressivas e sem luvas nas mãos: para resultar num efeito mais dramático, que revela unhas afiadas. Além dos dois (protagonista e antagonista), figuras como Maria, Richter (caçador de vampiros), e a demônio Succubus possuem figurinos detalhadamente trabalhados pela designer.

09º lugar
A série de espionagem mais famosa e bem sucedida de todos os tempos foi criada por Hideo Kojima. Em Metal Gear Solid, primeiro jogo dos quatro existentes (até hoje), o figurino predominante é militar, mas dificilmente se repete de personagem para personagem. Solid Snake, o protagonista, utiliza vestes militares de última geração, descritas no jogo como um traje nanotecnológico que, entre outros recursos, regula a temperatura do corpo do personagem, controla a dosagem de adrenalina no seu organismo e ainda é capaz de detectar e curar ferimentos com maior rapidez. O figurino dele é bem justo para possibilitar os movimentos mais absurdos e não emitir nenhum tipo de som de arraste, e seu acessório mais famoso é a bandana usada do jeito tradicional: na testa. Meryl, sua colega de missão, tem um visual mais wearable, com camiseta regata, calça utilitária e botas militares. Entre os vilões, um espetáculo de figurinos: tem a Sniper Wolf com camisa aberta no peito, Psycho Mantis com visual totalmente sado-masoquista, Decoy Octopus com trenchcoat e Liquid Snake com uma das combinações mais ousadas: trenchcoat sem camisa e calça apertada. Tudo e potencializado pelos diálogos excessivamente humanos, que tornam a roupa do jogo ainda mais humanizada.

08º lugar
O primeiro jogo da série Final Fantasy que renderizou os personagens em forma adulta. Antes de Final Fantasy VIII, todos os jogos da série tinham personagens no formato SD (corpos pequenos e cabeças grandes). Exatamente por isso o figurino chama muita atenção aqui: o protagonista Squall, por exemplo, lançou tendência na época em que o game foi lançado (1999) com seu casaquinho curto com patch de pêlos na gola. O talismã em formato de leão utilizado no game também virou febre no Japão e nos EUA. Outra ousadia eram os dois cintos cruzados, caídos na cintura de forma casual, compondo um estilo "utilitário inútil". Além de Squall, as personagens Rino, Selphie, Zell, Quistis e Irvine anteciparam muitas tendências que foram vistas no começo dos anos 2000. Irvine, por exemplo, era um cowboy urbano: de chapéu na cabeça, mas com cabelos compridos.

07º lugar
Discutivelmente o jogo de RPG mais famoso e mais bem sucedido de todos os tempos, Final Fantasy VII foi responsável por colocar o nome de Hironobu Sakaguchi no topo do universo dos games. O designer, na época, tinha acabado de sair da Nintendo para firmar parceria com a Sony (PlayStation), e foi através de FF7 que ele ganhou o mundo. Como esse jogo foi o primeiro da série a utilizar os recursos de processador do PlayStation, os gráficos ficaram muito mais detalhados e, consequentemente, o figurino passou para o primeiro plano. Cloud Strife, o protagonista, usava uma calça releitura da saruel, com pregas amplas, cavalo baixo e botas pesadas escondendo a barra. Na parte de cima, Cloud dava o contraponto exato ao figurino com uma camisa sem mangas de gola alta (turtleneck). Como sua roupa era monocromática, a atenção dos jogadores ficava na cabeça do personagem e em suas espadas maximalistas, impossíveis de serem usadas na vida real. Além de Tifa, Aeris, Barret e Red XIII e Cait Sith, dois outros personagens merecem atenção especial no figurino: Yuffie e Vincent. A primeira, uma ninja aloprada, é toda tendência: micro shorts, meia arrastão (na perna e no braço), munhequeiras, polainas, e bandana na testa. O segundo, Vincent, é extremamente sofisticado, quase alta-costura: usa uma capa orgânica com gola elevadíssima fechada por trincos metálicos na altura do nariz, calça justa e botas com bico fino de metal, além de uma máxi faixa na cabeça.

06º lugar
Esse foi o primeiro jogo do gênero hack 'n' slash (matar, pilhar, destruir - nessa ordem, ou não) que fez muito sucesso no PlayStation 2. Com um processador de gráficos revolucionário, o PS2 alçou a série Devil May Cry ao olimpo dos jogos de ação. Seu protagonista, o sobrenatural Dante, era uma mistura de Vincent Valentine (Final Fantasy 7) com Alucard (Castlevania: SoTN), no melhor estilo "soldado americano": implacável, jocoso, sarrista e imortal. No tom vermelho-sangue, o seu figurino também brincava com as sobreposições de capas, coletes, camisas desconstruídas e calças sempre muito adesivas. Com o progresso da série (que atualmente está em sua 4ª edição, já no PlayStation 3), o visual de Dante ganhou detalhes rock 'n' roll como zíperes, espinhos, metais e tachas. Além dele, as mulheres que aparecem em DMC também abusam dos figurinos improváveis, usando corselets, terninhos, micro shorts e botas de cano alto em pleno campo de batalha. Mesmo sendo pouco fiel às leis da física, o resultado visual das roupas é belíssimo.

05º lugar
Resident Evil foi originalmente criado em 1998 e tinha como protagonistas dois políciais americanos, Chris Redfield e Jill Valentine, lutando contra uma horda de zumbis e uma poderosa corporação responsável por experimentos genéticos bizarros. O mais interessante de RE é que o jogo foi um dos poucos idealizados por um designer japonês (Shinji Mikami) com um enredo totalmente americanizado. Com figurino basicamente militar, RE entra na nossa lista porque ao longo dos jogos é possível cambiar roupas, transformando o visual dos personagens em rock 'n' roll, punk, fetichista e até lúdico. No segundo jogo da série, uma jaqueta usada pela personagem Claire Redfield virou hit nos brechós americanos com a frase "Made in Heaven" nas costas. No último lançamento de game, o personagem Leon apareceu numa releitura de Squall Leonhart (Final Fantasy VIII), usando jaqueta com detalhe de pêlos na gola. Também icônica, a misteriosa Ada Wong jamais abandonou o seu vestido vermelho fatale, com mega fenda na lateral, indo parar nas telonas do cinema na pele da ex-modelo, e agora atriz, Mila Jovovich.

04º lugar
Considerado o game mais fashion de toda a série, Final Fantasy XII é também o lançamento mais recente do gênero. Ainda na plataforma do PlayStation 2, FFXII abusa dos recursos de processador levando a realidade às últimas consequências (dentro das limitações do console), o que resultou em figurinos absurdamente detalhados, em que até mesmo o movimento dos tecidos diferentes (seda, tule, couro, algodão) é perceptível aos olhos do jogador. O protagonista aqui é Vaan, um jovem andrógino com corte de cabelo quase feminino, corpo minguado e roupas ousadas: usa um mini colete (mini mesmo!) e uma armadura desconstruída, com os braços e o tórax completamente descobertos. Na sua trupe, ele é acompanhado por Penelo com seu macaquinho "brasileiro" nas cores verde e amarela; Ashe, uma princesa com visual ultra sexy; Basch, que usa bermudas, camisa de seda e botas de gladiador; Fran, uma mulher-coelha que também usa armaduras desconstruídas pelo corpo; e o pirata Balthier, o mais estiloso de todos os personagens do game, vestindo colete com detalhes bordados em ouro, sapato de bico para cima e anéis multicoloridos nos dedos.

03º lugar
Aqui está o tipo de jogo que todo mundo já jogou, ou viu alguém jogar, pelo menos uma vez na vida. Mario Bros é a franquia de maior sucesso da Nintendo, trazendo no enredo figuras surrealistas: dois irmãos italianos que são encanadores, uma princesa chamada Peach, cogumelos que andam e falam, tartarugas assassinas, dinossauros de estimação, e vilões draconianos. Embora o jogo não exija um nível de concentração ou envolvimento elevado, funciona muito bem como passatempo. Mario ganha lugar no nosso pódio por conta do figurino incrivelmente diversificado: embora sua roupa original seja monocromática e minimalista, as possibilidades no jogo são quase infinitas. Mario pode se vestir de urso, sapo, esquimó, super-herói, meia de sapato, flor-de-fogo, guaxinim voador e até gigante. Não entendeu? A gente também nunca entendeu muito bem, mas a jogabilidade é uma das melhores de todos os tempos.

02º lugar
Da série Final Fantasy, criada por Hironobu Sakaguchi, Final Fantasy Tactics oferece um sistema de jogabilidade totalmente inovador, esquematizado como um tabuleiro de xadrez. Os personagens que poderiam sumir por conta da complexidade do jogo aparecem em primeiro plano por um motivo simples: as roupas. FFTactics ocupa a segunda posição dessa lista porque, além de disponibilizar roupas diferentes para cada personagem dependendo do "job" dele, também oferece variações entre os sexos. Cada vez que você decide mudar de profissão, a sua roupa acompanha a mudança, denunciando de imediato qual é a sua especialidade. Um ladrão, por exemplo, aparece na tela com roupas de pirata, enquanto um matemático utiliza mantos sobre mantos indicando o seu nível sócio-intelectual. Genial a maneira como mais de 40 roupas diferentes são utilizadas não somente para fins estéticos, mas também como forma de comunicar uma mensagem.

01º lugar
Nada de bichinhos fofos e paisagens coloridas. Vampire: Bloodines é um jogo proibído por lei para os menores de idade. Possui cenas de sexo, violência, sangue, sarcasmo, competição, esquartejamento, assassinatos, explosões, drogas e vampiros. Muito vampiros. O game só foi lançado para computador e, embora seja considerado um fíasco de vendas e performance (a tecnologia dos PCs na época não era compatível com o jogo), ocupa o primeiro lugar da nossa lista por conta de um figurino meticulosamente pensado. Baseado no RPG original Vampiro: A Máscara, o game Bloodlines disponibiliza todos os principais clãs de vampiros conhecidos do Mundo das Trevas: Brujah, Nosferatu, Malkavian, Toreador, Ventrue, Tremere, Gangrel. O visual de cada um desses grupos evolui ao longo do jogo, com quatro ou cinco trocas de figurino para cada clã e sexo, somando mais de 60 roupas diferentes. O mais importante é que esse figurino segue as regras de Vampire, sendo que os Malkavianos, que são os vampiros "loucos", utilizam roupas hilárias, surrealistas e bizarras. Por outro lado, seus primos Nosferatu, os vampiros deformados que vivem nos esgotos da cidade, usam roupas sado-masoquistas com muito couro e máscaras. Hoje em dia, qualquer computador roda o jogo sem muitos problemas. Só pelo enredo e visual, vale cada minuto.


E ai? Concord? Discorda? Diga o que achou da lista, que é, podemos dizer, polêmica! ^^

Campeonato de Pokémon reúne 400 jogadores nos EUA

Aconteceu no último sábado, dia 16, em Orlando (na Flórida, Estados Unidos) o Pokémon Video Game Showdown. Mais de 400 "treinadores", de cerca de 30 países diferentes, se enfrentaram em batalhas por prêmios e bolsas de estudo. As lutas aconteceram no Nintendo DS, com os games Diamond e Pearl. Na foto acima, você vê Yasuhisa Hosono, de 11 anos, após ser derrotado.

16 agosto 2008

Japão terá bebida baseada no Tanque de Energia de Megaman

A Capcom resolveu que irá transformar o "Tanque de Energia" da série Mega Man em um drinque para os nipônicos. O E-Tank Energy Drink sairá no final do mês para comemorar o lançamento de Mega Man 9, o jogo para Xbox Live Arcade, WiiWare e PS3 Network. A bebida, que provavelmente será um energético já conhecido em embalagem original, custará 137 ienes (R$ 2,00).
A promoção é curiosa não apenas pela idéia de transformar um item do jogo em produto real, mas por mostrar que apesar de ser um jogo retrô, com gráficos e sons de NES, a Capcom está promovendo Mega Man 9 como raramente faz com títulos desta série. O jogo sairá nos EUA em setembro, apenas por distribuição digital.

15 agosto 2008

Vendas no Japão: DS volta à liderança; PSP em segundo

A Media-Create liberou o ranking de venda de consoles e portáteis com base em dados de uma pesquisa realizadas em todas as lojas do Japão dentre os dias 4 e 10 de agosto. O DS voltou a liderar a lista, seguido pelo portátil da Sony. Confira a lista detalhada logo abaixo:

Reggie Fils-Aime diz que Brasil poderia ser hoje o maior mercado de games da América Latina

Para Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America, o Brasil poderia ser hoje o maior mercado de games da América Latina, posição atualmente ocupada pelo México. A declaração foi feita em entrevista ao UOL durante a NEX 2008 (Nintendo Experience 2008), evento que a companhia promove nos dias 13 e 14 de agosto no Panamá.

A culpa pela atual "defasagem" é de uma velha conhecida: a alta carga tributária, que pode incidir em até 257% sobre os consoles comercializados no Brasil, quase inviabilizando o negócio. O executivo admitiu conversas com o Governo para mudar o quadro, mas disse que até agora progresso nenhum foi feito. Atualmente os produtos da Nintendo são distribuídos no Brasil pela importadora Latamel e, para se ter uma idéia, o Wii sai, em média, por R$ 1.999 - nos Estados Unidos, o videogame custa US$ 249.

Na NEX 2008, evento particular da Nintendo voltado a jornalistas, revendas e parceiros da companhia na América Latina, Reggie Fils-Aime ainda falou ao UOL sobre a qualidade dos jogos terceirizados, a vontade de recolocar a E3 em sua velha forma, dentre outros assuntos. Confira alguns trechos da entrevista:

Brasil é um potencial desperdiçado?
Reggie Fils-Aime: "Em nossa visão, o mercado brasileiro poderia se tornar nosso maior negócio na América Latina. Achamos que o país tem potencial para isso, pela população, pela estabilidade fiscal e adoraríamos que isso fosse verdade, mas não chegamos lá ainda. Graças à estrutura tributária, que transforma um produto viável em qualquer lugar do mundo em algo muito caro, nosso negócio é muito pequeno no Brasil. Para o futuro, queremos fazer o melhor que pudermos no atual cenário, então vamos continuar lançando produtos e promovendo eventos, mas achamos fundamental uma mudança".

O governo brasileiro irá reduzir os impostos?
Reggie Fils-Aime: "Estamos discutindo com alguns membros do governo brasileiro mudanças nos impostos e, obviamente, ainda não funcionou. Vamos continuar com tais esforços e parte do que estamos compartilhando é, primeiro, que o mercado de videogames é enorme e vibrante, (...) e, em segundo lugar, que é algo que pode gerar emprego para milhares de pessoas, mas enquanto os impostos não mudarem isso não vai acontecer".

A "velha E3" pode voltar?
Reggie Fils-Aime: "Continuamos participando da E3, mas eventos como a NEX são muito importantes para transmitir nossa mensagem aos revendedores e aos consumidores locais sobre os nossos produtos para o final do ano. Em termos de futuro, a Nintendo adoraria ver uma grande e vibrante E3, e está muito claro que parte da mídia ficou desapontada com a feira este ano. Como membro da ESA [Entertainment Software Association, associação que reúne produtoras de games nos Estados Unidos], vamos trabalhar para tentar criar um evento muito melhor".

O que falta para os parceiros produzirem jogos com a qualidades dos da Nintendo?
Reggie Fils-Aime: "Companhias como Ubisoft e Activision começaram a apoiar o Wii desde muito cedo, mas companhias como a Electronic Arts admitiram que 'se atrasaram'. (...) Estas estão correndo atrás do prejuízo, mas nessa indústria leva meses, anos, para criar grandes games. Logo, para estas companhias seus melhores trabalhos não vão aparecer antes do final do ano ou depois. (...) Certamente faltou investimento por parte destas empresas na ocasião do lançamento; não colocaram as melhores equipes para trabalhar na plataforma".

A Nintendo acredita que sensor de movimento se tornará padrão?
Reggie Fils-Aime: "Se nossos concorrentes vão lançar um sensor de movimentos ou algo assim, cabe a eles decidir. O que podemos dizer é que se esta investida for algo como uma simples expansão, não há muito com que nos preocuparmos. A estratégia está funcionando com a Nintendo porque estamos comprometidos com ela e usando-a para trazer os games de volta às massas e permitindo a todos gostar de videogame".
Fonte: UOL

13 agosto 2008

[Off Blog] Conheça a nova Lara Croft!

Caso você seja um gamer casual, certamente você já teve sonhos quentes com Lara Croft. Se você for um gamer viciado e hardcore, você também já teve sonhos quentes com Lara Croft. E Alison Caroll, de 23 ano, será a nova personificação de carne e osso da cyber-gata mais sensacional do mundo dos videogames. Apesar de estar solteira, ela diz que está se divertindo, mas espera que sua nova posição como Lara Croft de carne e osso possa lhe render mais alguns encontros. Ela agora vai fazer o cosplay da personagem em eventos do mundo todo que divulguem a marca Tomb Raider. Isso inclui games e action figures. A única exceção que não vai se aplicar às suas funções é algum filme que venha a sair: isso fica com a Angelina Jolie.

Nintendo lucrou quase meio bilhão de dólares com filmes de Pokémon

Você pode não gostar da série, mas também não pode negar que Pokémon seja a "galinha dos ovos de ouro" da Nintendo. A distribuidora Toho, que distribui os filmes de Pokémon, disse ontem, dia 11, que os filmes da série já renderam, aproximadamente, 455 milhões de dólares de lucro para a Nintendo. O mais novo filme, chamado Giratina and the Sky's Bouquet: Shaymin, que estreou no Japão recentemente, já rendeu aproximadamente 32 milhões de dólares.

Poster do novo filme Pokémon

Livro mostra a Filosofia por trás da série The Legend of Zelda

O site de vendas americano Amazon listou em pré-venda um livro entitulado "The Legend of Zelda and Philosofy", previsto para ser lançado em 28 de novembro deste ano por US$12,89.

De acordo com a descrição do produto:

"Com fãs leais, jovens e adultos, The Legend of Zelda é uma das mais amadas séries de videogame já criadas. Os autores deste volume consideram a corrente questão [The Legend of Zelda e Filosofia] e outras como: Qual a conexão da natureza dos jogadores com a de Link? Link tem vontade própria ou os jogadores projetam as próprias vontades nele? Como os jogadores se identificam com o game? As regras de lógica se aplicam ao mundo do game? Como o espaço é criado e distribuído em Hyrule? Como o tempo funciona? Zelda é arte? Hyrule pode ser visto como sociedade ideal? O game pode ser divertido sem vitória? The Legend of Zelda and Philosophy não é dirigido apenas aos fãs da série ou filósofos, mas também coloca videogames e mapas filosóficos como uma séria área de estudos."

Wii-Brasil

12 agosto 2008

Campeão olímpico agradece ao Wii

Maior publicidade para o console da Nintendo é difícil. Kosuke Kitajima, recente campeão olímpico em Beijing, revelou ao mundo que parte do seu treino diário incluía algumas horas de Wii. O nadador japonês bateu a concorrência em pouco mais de 58 segundos, e depois agradeceu ao console da Nintendo, em especial ao jogo Mario & Sonic at the Olympics.

"Como sabem, o Mario nada os bruços. Depois, é o treino mental perfeito para visualizar o Olympic Hall", referiu Kitajima ao portal Yomiuri Sports. Aparentemente, e de acordo com a BBC, a equipe olímpica britânica também tem alguns consoles da Nintendo nas suas instalações, o que nos leva à seguinte pergunta: Será que o quarto de Michael Phelps é forrado de Wiis?

Info

Japoneses elegem seus personagens de games favoritos!

Numa recente pesquisa realizada no Japão, os jogadores puderam escolher quem é o personagem favorito deles nesse universo. E claro, deu Nintendo na cabeça dos japoneses: dos doze nomes da lista, cinco são personagens da BigN. Confira o rank!

1. Mario - Mario series
2. Cloud - Final Fantasy VII
3. Yoshi - Mario series
4. Slime - Dragon Quest series
5. Solid - Snake MGS series
6. Pikachu - Pokémon
7. Chocobo - Final Fantasy series
8. Toad - Mario Kart
9. Doraemon - Doraemon series
10. Squall - Final Fantasy VIII
11. Yuna - Final Fantasy X
12. Professor Layton - Professor Layton series

A pesquisa online foi feita pelo site Oricon com 1000 homens e mulheres. http://life.oricon.co.jp/57070/full/

11 agosto 2008

Paixão Gamer: Inesquecivel!

Ola pessoal. Gostaria de mostrar um momento muito conhecido pelos jovens. É o momento do “exílio”. É a época de Vestibular, quando se deixa vários gostos, hobbies, e até amigos pra se empenhar em um futuro. No meu caso, a vida tecnológica, mais precisamente, os games, é minha paixão, há mais de dez anos. E sempre estive pensando quando chegaria a época que esse carinho passaria. Mas será que tanto empenho fará mudar de opinião e gostos tão drasticamente?

Quem nunca ouviu dos pais: “Ei, quando você começar a trabalhar vai perceber que isso daí é passageiro, bobagens” ou “Sai do videogame, isso não lhe trás nenhum futuro.” O diferencial é que esse tipo de afirmação acaba sendo errônea, porque pra muitos, os jogos trazem felicidade, diversão, e até mesmo, amigos distantes. Um exemplo que posso dar é que jogando, acabei conhecendo fóruns sobre o assunto e neles, conheci amigos de longitude. Amigos de São Paulo, em encontros mensais, Campinas, Piracicaba e até mesmo de outros estados, como Rio de Janeiro e Florianópolis, sendo que muitos me conhecem pessoalmente.

A realização que se tem quando um evento está se aproximando, na curiosidade de acompanhar todas as novidades. A animação de um lançamento de peso e ficar complemente animado para testá-lo é gratificante, ou melhor, é recompensador. Parece ser algo “nerd”. E realmente é!

Jogar nas horas vagas, ou marcar pra jogar em grupo. Rir, animar! Algo que faz esquecer a rotina, os problemas. Como algo assim pode prejudicar alguém? Concordo com a afirmação de que tudo em exagero faz mal, mas a diversão dos games, tendo suas limitações, trás momentos de prazer.

E o jeito Gamer de ser não ficará pra trás. Pode haver um afastamento, mas há certeza que quando tiver um tempinho, tentarei me aproximar. E como qualquer amor, quando é verdadeiro, nunca morre. Abraços!

Papercraft dos personagens Nintendo!

Action Figures podem ser muito caras. Qual a solução, então, para os fãs colecionarem "bonecos" dos seus personagens favoritos? Fácil: Papercraft. Podemos dizer que, de certa forma, papercrafts são origamis "evoluídos". E a partir de agora, você vai conferir aqui no Nintenblog vários modelos de Papercraft dos personagens Nintendo. Para começar, um modelo do Cooking Kirby:

Para baixar esse modelo, clique aqui!

Além dos papercrafts, existem também os Cubecrafts, que seguem um estilo diferente, com os personagens "encubados". Eles são, na maioria, mais simples de serem montados, portanto, prefira começar por eles. Confira alguns abaixo, clicando neles para ampliar a imagem. Depois, é só imprimir e montar!


Bloco "?" - Super Mario Bros / Kirby


Snowtrooper - Star Wars / Galinha - Boom Blox

Scans de Sonic Unleashed [Wii]

Sonic Unleashed, jogo da Sega que promete "reviver" o famoso mascote da empresa. Trago novas Scans:

Abraços!

Scans de Pokémon Platinum.

Novas scans de Pokémon Platinum abaixo:

Abraços!

10 agosto 2008

Pokémon Platinum: Novo video com novidades.

Pokémon Platinum, novo jogo da série que está deixando os fans de boca aberta com tantas novidades em relação aos seus antecessores, diamond e Pearl. Trago a vocês um novo video demonstrando um pouco mais do novo título, e também com uma curiosidade: há novas silhuetas, que podem ser novos pokémons. Quem são?? Só o tempo poderá dizer.



Espero que gostem.

Abraços!

Review: TOP SPIN 3 [Wii]

Top Spin 3 é um simulador de tênis, com jogadores e campeonatos reais que pela primeira vez vem para um console Nintendo e vamos saber agora se valeu a pena a espera.


Para começar, os famigerados gráficos, bem, todos vimos em Mario Galaxy que o Wii tem condições de fazer lindos gráficos, e vendo os gráficos de TS 3 tenho que dar ponto negativo para a 2K Sports por isso, os gráficos estão inferiores até mesmo a do PS2, algo a se lamentar. O som do jogo não é ruim, mas não é um primor, tem os sons da torcida, dos jogadores ao rebater a bola, e uma música de introdução bastante animada, que deixa o jogador já empolgado, é competente, mas poderia ser melhor.

Agora o que realmente importa no Wii, a jogabilidade, nesse quesito, você se esquece dos gráficos fracos e do som mais ou menos e vê que está jogando o MELHOR jogo de tênis já feito, por que? Simples, é tão fácil como jogar Wii Sports, apesar de ter que usar o nunchuck, o que não precisava em WS, a jogabilidade está ótima, você jogar com o contole “deitado” como se fosse uma raquete de verdade, e todo o movimento que faz com o braço é realizado na tela, fica fácil dar “lobs”, deixadas, paralelas, etc.


Em suma, Top Spin 3 para Wii é um jogo que vem fazer o seu papel, ser um simulador de tênis, e isso ele faz com grande esmero, minha dica, se prefere ótima jogabilidade e não se interessa por grandes gráficos, esse era o jogo de tênis que estava esperando.

>> Nota: 7/10
Guilherme "Jacó MCcloud" Jacobino

09 agosto 2008

BOMBA: Record prepara novela de "Pokémon" para substituir "Os Mutantes" em 2009

Depois de fechar um acordo milionário com a Fox para produzir a versão brasileira de "X-Men", a Record corre atrás da "Pokémon USA" para adiquirir os direitos de reprodução da marca Pokémon no Brasil. Aquiridos estes direitos, a Record poderá utilizar de qualquer cena do anime, usar a imagem e nome de qualquer personagem, incluindo os quase 500 monstrinhos de Pokémon.

Ainda nas contratações para a produção da "PokéNovela", a Rede Record pretende tirar a Warner do SBT, para que a auxilie na criação dos Pokémon em 3D. Ainda sobre o assunto, Alexandre Avancini está previsto para assumir a direção da novela e o texto ficará por conta de Thiago Santiago, o mesmo que encaminhara meses antes o projeto de "X-Men" para a cúpula da emissora.

Pedro Malta, ator mirim da emissora, estaria escalado para o papel de "Andrey", o protagonista da trama, e que teria como inicial um Cyndaquil, monstrinho de fogo que apareçe nos jogos da franquia.

A novela está prevista para 2009 e as fases de gravações começam em outubro, no RecNov, espécie de CDT/Projac da Record. Pode até parecer uma notícia falsa, mas não podemos nos esquecer que, quando a Record anunciou uma novela com mutantes, muita gente duvidou... bem, e ai está!

Fonte: DebatedaTV