02 agosto 2008

Anunciado Cursed Mountain, novo game de horror original para Wii

O IGN revelou há pouco um jogo inédito da desenvolvedora e publisher Deep Silver. Trata-se de Cursed Mountain, um promissor game de terror de sobrevivência desenvolvido exclusivamente para Wii. Infelizmente, o jogo ainda está em fase inicial de produção e apenas imagens conceituais foram revelados. Mas o site conseguiu acesso a alguns detalhes, que você confere abaixo:

- Cursed Mountain se passa no final dos anos 80 nas montanhas Himalaia. Você é um escalador profissional que parte em busca do seu irmão mais novo, que ambicioso demais, quis seguir uma trilha jamais escalada por mais ninguém.

- Em sua jornada, o protagonista descobre a maldição da montanha: as almas das pessoas que ali morreram ficam para sempre presas no nada, o chamado "Shadow World". Será preciso enfrentar monges budistas, alpinistas, fantasmas malignos e outros tipos de criaturas fantasmagóricas para desvendar mais a fundo este mistério.

- O diretor do estúdio de desenvolvimento Hannes Seifert afirma que pretende fazer com que a sua produtora possa "estabelecer uma maior presença internacional e ajudar a expandir o gênero de survival horrors no Wii".

- Faz uso do pointer, principalmente no "Shadow World" e do reconhecimento de gestos do Wii Remote para movimentos de escalada, perseguição e reza, entre outros.

- O jogo terá uma atmosfera sombria e inovadora, que fará uso de gráficos avançados para o padrão do Wii.

- Cursed Mountain não será violento da forma convencional. Segundo o produtor, "você não sairá esmagando zumbis ou espirrando sangue pra todos os lados", mas o jogador estará sempre passando por um clima sempre de tensão e irá lidar com corpos mortos e criaturas como múmias por todo o jogo.

- A equipe de desenvolvimento possui 25 pessoas, mas a Deep Silver está trabalhando em parceria com outras desenvolvedoras, o que faz o número de envolvidos no projeto subir para mais de 140. O game tem lançamento previsto para 2009.

Fonte: Wii Brasil

Nenhum comentário: