11 agosto 2008

Paixão Gamer: Inesquecivel!

Ola pessoal. Gostaria de mostrar um momento muito conhecido pelos jovens. É o momento do “exílio”. É a época de Vestibular, quando se deixa vários gostos, hobbies, e até amigos pra se empenhar em um futuro. No meu caso, a vida tecnológica, mais precisamente, os games, é minha paixão, há mais de dez anos. E sempre estive pensando quando chegaria a época que esse carinho passaria. Mas será que tanto empenho fará mudar de opinião e gostos tão drasticamente?

Quem nunca ouviu dos pais: “Ei, quando você começar a trabalhar vai perceber que isso daí é passageiro, bobagens” ou “Sai do videogame, isso não lhe trás nenhum futuro.” O diferencial é que esse tipo de afirmação acaba sendo errônea, porque pra muitos, os jogos trazem felicidade, diversão, e até mesmo, amigos distantes. Um exemplo que posso dar é que jogando, acabei conhecendo fóruns sobre o assunto e neles, conheci amigos de longitude. Amigos de São Paulo, em encontros mensais, Campinas, Piracicaba e até mesmo de outros estados, como Rio de Janeiro e Florianópolis, sendo que muitos me conhecem pessoalmente.

A realização que se tem quando um evento está se aproximando, na curiosidade de acompanhar todas as novidades. A animação de um lançamento de peso e ficar complemente animado para testá-lo é gratificante, ou melhor, é recompensador. Parece ser algo “nerd”. E realmente é!

Jogar nas horas vagas, ou marcar pra jogar em grupo. Rir, animar! Algo que faz esquecer a rotina, os problemas. Como algo assim pode prejudicar alguém? Concordo com a afirmação de que tudo em exagero faz mal, mas a diversão dos games, tendo suas limitações, trás momentos de prazer.

E o jeito Gamer de ser não ficará pra trás. Pode haver um afastamento, mas há certeza que quando tiver um tempinho, tentarei me aproximar. E como qualquer amor, quando é verdadeiro, nunca morre. Abraços!

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom Snorlax! ^^
É isso mesmo, um amor verdadeiro nunca morre! E, no caso dos games, com certeza será passado de geração em geração!