13 agosto 2008

Livro mostra a Filosofia por trás da série The Legend of Zelda

O site de vendas americano Amazon listou em pré-venda um livro entitulado "The Legend of Zelda and Philosofy", previsto para ser lançado em 28 de novembro deste ano por US$12,89.

De acordo com a descrição do produto:

"Com fãs leais, jovens e adultos, The Legend of Zelda é uma das mais amadas séries de videogame já criadas. Os autores deste volume consideram a corrente questão [The Legend of Zelda e Filosofia] e outras como: Qual a conexão da natureza dos jogadores com a de Link? Link tem vontade própria ou os jogadores projetam as próprias vontades nele? Como os jogadores se identificam com o game? As regras de lógica se aplicam ao mundo do game? Como o espaço é criado e distribuído em Hyrule? Como o tempo funciona? Zelda é arte? Hyrule pode ser visto como sociedade ideal? O game pode ser divertido sem vitória? The Legend of Zelda and Philosophy não é dirigido apenas aos fãs da série ou filósofos, mas também coloca videogames e mapas filosóficos como uma séria área de estudos."

Wii-Brasil

Um comentário:

Dennis "snorlax" Cardoso disse...

Interessante. Quando tiver o seu lançamento, farei o pedido do meu. Esse livro vai fazer eu entrar em ligação com a série Zelda denovo.

Abraços!