28 julho 2008

REVIEW: Mario Kart Wii

Mais uma franquia clássica da Nintendo chegando ao Wii com grande qualidade. Começando com os gráficos, pistas bonitas, coloridas e detalhadas, com destaque para as clássicas, que ficaram mais lindas. Só dou um adendo, as pistas do GameCube ficaram um “Ctr + C, Ctr V” mas fora isso também estão bonitas.

A grande novidade no entanto são as adições das motos, e ao aprender a pilotar as motos, que fazem os drifts mais fechadas nas curvas, nunca mais irá pilotar um kart, o que não é bom, afinal o jogo se chama "Mario Kart", e as motos estão muito superiores aos carros, com a empinada que ganha velocidade e os drifts bem fechados o tempo ganho no final é muito maior, mas para os novatos ou os que não gostam de mudanças os karts continuam bons.

O jogo vem com um volante que o acompanha, para pilotar os karts fica muito bom, já que a precisão é boa para os mesmos, mas o mesmo não se pode dizer para pilotar as motos com o volante, para elas, prefira ou o wii mote ou o ótimo controle do game cube. O volante em si é bom, apesar de não ser muito bom para segurar, mas mesmo assim é uma experiência válida.

O modo on line do jogo que se destaca, corridas sem o famigerado “lag”, fácil de encontrar pessoas para jogar sem os Friends Codes e com os amigos um modo muito bonito de se jogar, fora os torneios que a Nintendo vai disponibilizando. É possível ver rankings dos melhores tempos nas pistas e nos torneios, contra seus amigos, ou regional ou mundial, altamente recomendado ter uma conexão a net e aproveitar esse modo e o melhor, você pode jogar com um amigo online usando o mesmo Wii, ponto para a Nintendo.

Offline o jogo também é muito bom, vários modos, os tradicionais GP, time trial, e o mesmo modo do DS, o versus, onde pode escolher quantas pistas correr, qual cilindrada, o nível do pc, e pode jogar com os amigos, muita diversão para todos.
Em suma, Mario Kart Wii é um ótimo jogo, tão bom quanto a versão para DS, muita diversão offline, um modo online que é o melhor da Nintendo até o momento, bons gráficos, sons bem feitos e ótima jogabilidade, mais que recomendado.

>> Nota: 8/10
Review escrito por Guilherme Jacobino

Nenhum comentário: