22 outubro 2007

[Boato] Pokémon Gold/Silver chegando ao DS?

Pokémon Gold/Silver foi lançado em 2000 para o GameBoy Color. De lá para cá, vieram outras versões. Mas, com o lançamento dos remakes FireRed e LeafGreen, os fãs começaram a sonhar com um possível remake das versões metálicas.
Bem, depois de um certo tempo do lançamento de Diamond/Pearl, a imagem abaixo vazou pela internet. Não se sabe se é verdadeira, ou uma montagem. Só nos resta aguardam para ver se esse rumor se tornará realidade.

Para quem não se lembra, Pokémon G/S se passa em Johto, e tem como trio inicial os Pokémon Chicorita (Planta), Cyndaquil (Fogo) e Totodile (Água). Após derrotar a Elite Four, o jogador tinha a oportunidade de voltar à Kanto, palco das primeiras aventuras vividas por Ash em Red/Blue/Yellow.

Porém, talvez esse boato nunca se realize. Motivo? Simples: FireRed/LeafGreen foi lançado com o intuito de fazer com que o treinador conseguisse Pokémon impossíveis de se capturar em Ruby/Sapphire. Como é possível transferir seus Pokés desses games para Diamond/Pearl, logo todos os Pokémon são capturáveis em D/P. Esse remake, então, não serviria para completar a Déx... Bem, vamos esperar.

Danilo "Dragonite" Reenlsober

Um comentário:

Anônimo disse...

Na verdade, servirá sim, pois logo logo o novo DS tomará conta do mercado - e lembre-se, aparentemente ele não aceita jogos de GBA!

Com isso será possível fazer as trocas que usuários apenas da novaversão não poderiam... Apesar de que agora tem aquela troca online.