14 junho 2008

Criador de "God of War" critica diretor da Nintendo

Em seu blog, David Jaffe, criador da franquia God of War, criticou a Nintendo depois que o diretor de marketing de sua divisão européia, Laurent Fischer, declarou que apenas "entusiastas e otakus" estavam interessados em uma solução para o problema de espaço de armazenamento no Wii.

O termo usado por Fischer foi "geek", que assim como "nerd" e "otaku" (como é chamado os fãs ardorosos de desenhos animados ou quadrinhos japoneses), pode ter uma entonação pejorativa."Não apenas a Nintendo parece estar dizendo para uma parte de sua leal base de fãs se danem, mas também cheira a papo furado imaturo de alguém do primeiro grau", afirmou Jaffe.

Para o designer, Fisher foi arrogante e demonstrou total ignorância sobre o mercado de games, sugerindo que são esses fãs que fizeram (e fazem) girar a engrenagem da indústria de jogos.DesculpasAntes mesmo que a crítica de Jaffe pudesse causar uma grande tempestade, Laurent Fischer veio a público se desculpar por seu comentário.

Ele lamenta que sua declaração tenha causado tanta desavença. "Eu tenho um grande respeito por aqueles que, como eu, compartilham uma paixão comum pela Nintendo e quero deixar claro que eu nunca usaria e nunca usei essa terminologia nesse contexto ou meio para ofender", justificou. "Eu lamento que esse mal entendido tenha criado tanta ofensa e decepção dentro da comunidade".

Do UOL Jogos

Nenhum comentário: