29 junho 2008

Resultado: 6º e 7º Encontros DS!

7º Encontro:
>> Tinha poucas pessoas, mas foi bastante divertido. Altas batalhas Pokémon (perdemos de novo hein Snorlax ) e rachas nervosos em Mario Kart DS (com direito a pontuação 24 no ranking do Snorlax ). Enfim, o encontro foi bom, mas poderia ter sido melhor =(
Várias pessoas não puderam ir, mas o Roselino, pelo menos, não usará o avatar da Barbie, já que foi mais rápido do que o Flash, e passou lá pra dar um oi. Depois da jogatina, eu, Snorlax e Sachiel fomos na Magic Games jogar "um aparelho de discos que você tem que fazer gol no adversário". Nem sei como chama o aparelho, mas é muito bacana! E depois, fomos ao cinema assistir Wall-E. Recomendadíssimo! Ótimo filme! Lindo, engraçado, emocionante! Por fim, veja as fotos! E até mês que vem!



6º Encontro:

>> Foi na NIPO, mês passado. Mas só agora estou trazendo pra vocês as fotos (Ps. confira também o vídeo do Dennis dançando I Will Survive)!



Vídeo:

Nintendo DS especial versão Giratina!

Para comemorar o lançamento de Pokémon Platinum, a Nintendo do Japão lançou uma nova versão do Nintendo DS Lite, com a gravura do Pokémon Dragão na parte de cima. Confira:

25 junho 2008

Nintendo Club sorteia 3 mil DS's especiais no Japão

Quer concorrer a três diferentes DS Lite Premium lindos e novinhos? Infelizmente para nós ocidentais isso não será possível, pois mais uma vez os Japoneses levaram a melhor. Quem registrar ao menos dois títulos de DS no japonês Club Nintendo (é necessário ser membro do clube), entre os dias 1º de julho e 31 de agosto, concorrerá a esses lindos portáteis abaixo. Serão 1.000 Premium Silver, 1.000 Premium Platinum e 1.000 Premium Rose DS Lites distribuídos no total!

Fonte: Nintenerds

Ubisoft inaugura estúdio de produção de jogos no Brasil!

Fica nos Jardins, próximo à Avenida Paulista, em São Paulo, o primeiro grande estúdio de desenvolvimento de jogos do Brasil. A francesa Ubisoft, conhecida por best-sellers como "Splinter Cell", "Rayman" e"Assassin's Creed", entre tantos outros, escolheu a capital paulista como parte de sua estratégia de expansão e espera que, em poucos anos, São Paulo possa fazer pela América do Sul o que seu estúdio de Montreal fez pelo Canadá.

Considerada uma espécie de centro cultural de Quebec, Montreal é reconhecida pelos excelentes festivais de música, mas na última década gabaritou-se entre os principais pólos de outra manifestação cultural: os games. A cidade continua sediando atrações como o Montreal International Jazz Festival, mas de lá também saem jogos de produtoras como Electronic Arts, Eidos Interactive e Strategy First. Tudo começou, porém, em 1997, com a abertura de um estúdio da Ubisoft. Bertrand Chaverot, que trabalha na companhia desde 1994, está à frente de uma empreitada e tanto: inaugurar e administrar um estúdio de produção da companhia em território nacional. "A indústria está crescendo e o Brasil tem que 'pegar o trem'. Já que não há distribuição de jogos, começar com produção é outra maneira de não perder mais tempo", explica Chaverot.

Ele está certo: a indústria do entretenimento eletrônico movimenta US$ 30 bilhões e cresce, em média, 15% por ano. O executivo aposta na criatividade do brasileiro, que ao mesmo tempo possui uma cultura ocidental, enquanto diferencial na hora de desenvolver os jogos. "Vamos contratar pessoas apaixonadas por videogames, com mente aberta, que gostem de arte, arquitetura e música, que tenham mentes globalizadas. Quem entrar na Ubisoft terá uma carreira internacional", anima-se. O estúdio da Ubisoft São Paulo começa a funcionar neste mês de julho e vai dedicar-se, em um primeiro momento, ao desenvolvimento de jogos para Nintendo DS voltados às meninas entre 8 e 14 anos (o chamado público "tween", mistura dos termos "teen" e "between").

Rayman Raving Rabbits, série de sucesso da Ubisoft

A princípio serão 50 funcionários, entre brasileiros e estrangeiros, número que, estima-se, deve chegar a 200 pessoas em três ou quatro anos. Até lá a idéia é que a Ubisoft Brasil, além de produzir conteúdo para games de outros escritórios da companhia, seja capaz de desenvolver jogos para Wii, PlayStation 3 e Xbox 360. A Ubisoft, na verdade, já teve uma representação nacional, na mesma cidade de São Paulo e administrada pelo mesmo Bertrand - que não apenas fala português, como tem dupla nacionalidade e paixão pelo país.

Centralizado na distribuição de jogos, a Ubisoft Brasil funcionou de 1999 a 2003, período necessário para estabelecer os canais de distribuição da companhia na América Latina. Concluído o trabalho, o executivo voltou à França para estudar e assumiu a direção de "third parties" (produtoras terceirizadas), até planejar o retorno em grande estilo da filial. A princípio, o marketing, atualmente nas mãos da Electronic Arts, continua como está no retorno da Ubisoft ao país: "O mercado brasileiro, afetado pela pirataria e pela alta carga tributária, representa 0,5% do mercado mundial. Não faremos jogos para o Brasil". Por outro lado, o país passa a integrar os planos da companhia em termo globais - basta dizer que a Ubisoft é a empresa mais pulverizada do setor, com escritórios em 20 países. Além disso, a produtora está entre as que mais inovam: além de investir 28% de seu faturamento em pesquisas, possui uma meta de lançar três marcas originais a cada dois anos - nos últimos tempos foram "Assassin's Creed", "Petz", "Imagine" e "Rayman Raving Rabbids", só para citar algumas. Foi-se o tempo em que videogame era sinônimo de "nerdismo".

A própria Ubisoft trabalha com a idéia de produzir jogos que sejam do interesse de 80% da população. "Antes apenas 12% das pessoas jogava, e hoje há jogos para meninas, pais e vovôs", explica Chaverot, que sabe bem do que está falando, pois encabeçou a criação da linha "Imagine", com jogos para perfis variados. É a chamada revolução dos jogos casuais, ou seja, com apelo a um público mais amplo, ancorada pela Nintendo, com o portátil DS e o Wii. Outra aposta da companhia é na convergência entre cinema e games. E não se trata filmes que viram games, mas exatamente o inverso: "Vamos criar filmes com nossos jogos", aposta Chaverot. Jogo à brasileira Para muitos jovens brasileiros, a idéia de trilhar uma carreira no desenvolvimento de games é um sonho distante. Afinal, progressos à parte - os cursos especializados, por exemplo -, o setor ainda engatinha por estas bandas.


Assassin's Creed, game desenvolvido pela Ubisoft


A chegada da Ubisoft, no entanto, é um novo gás, à medida que a empresa já faz aproximações com o Governo, universidades e até mesmo será filiada à Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos). "O Brasil tem muitos talentos", destaca o executivo, que deixa claro que, a médio e longo prazo, a intenção é que o comando da produção seja tupiniquim, e não estrangeiro. "Para nós o principal desafio é contratar boas pessoas e treiná-las. Quando montamos um estúdio, 40% dos custos salariais durante os três primeiros anos são para formação, pois mandamos os profissionais para estudar em outras filiais". Ele sonha até mesmo "repatriar" brasileiros que trabalham em empresas no exterior: "Além dos estrangeiros que vamos trazer, gostaríamos de ter de volta brasileiros que estão trabalhando em outras produtoras. Isso nos interessa muito".

E, ao que tudo indica, São Paulo é apenas o começo, à medida que já existe a intenção de, no futuro expandir as atividades para outras cidades, como Rio de Janeiro e Florianópolis. Os planos da Ubisoft para o Brasil são explicados em detalhes na entrevista exclusiva que Bertrand Chaverot concedeu ao UOL.

Nintendo lança camisetas Pokémon voltadas ao público adulto no Japão

A The Pokémon Company (divisão da Nintendo responsável pela franquia Pokémon) anunciou hoje que lançará no Japão uma nova linha de camisetas estilizadas para fãs adultos de Pokémon. Apesar de o site oficial da linha, batizada de "Pokémon 151", ainda não estar aberto, quatro modelos já foram disponibilizados para venda em lojas Pokémon Center no país - com designs focados nas criaturas Hypno, Mewtwo, Articuno e Cubone (como você confere abaixo, respectivamente). Não existem planos de trazer a linha para o Ocidente.

17 junho 2008

7º Encontro Nintendo DS de Campinas tem data modificada

RECADO IMPORTANTE!!!!!

O DIA DO 7º ENCONTRO NINTENDO DS CAMPINAS FOI MODIFICADO!
ISSO MESMO, O 7º ENCONTRO NÃO SERÁ MAIS REALIZADO NO DIA 21, E SIM NO DIA 28 DE JUNHO, UMA SEMANA DEPOIS!!


----> 7º Encontro Nintendo DS Campinas
Dia 28 de Junho (Sábado)

Nintendo promete surpresa para os entusiastas na E3 2008

Em entrevista ao site da publicação GamePro, Marc Franklin, diretor de relações públicas da Nintendo, disse que os fãs de jogos mais tradicionais, ou seja, não-casuais, poderão ter boas surpresas em breve no Wii.

"(...) anunciaremos vários novos títulos nos quais os fãs entusiastas estarão interessados numa data próxima à da E3 [evento de games que acontece entre 15 e 17 de julho nos Estados Unidos]", afirmou.

Apesar do senso comum que a Nintendo foca mais o público casual que o "tradicional", a companhia desmente isso, dizendo que tem games que agradam aos entusiastas, como Super Smash Bros. Brawl e "Mario Kart Wii, apesar de admitir que mesmo esses títulos trazem funcionalidades que também miram a jogador ocasional. Além disso, sustenta que o público do Wii não é tão dominado pelos casuais: "A clara maioria das pessoas esperando na fila fora das lojas nas manhãs de domingo para comprar seu Wii são fãs 'hardcore'".

Além disso, Franklin comenta que o comprometimento das produtoras independentes está aumentando em relação ao jogador dedicado. "Elas notaram que o Wii é a atual plataforma de escolha nesta geração, e suas decisões básicas dependem de agradar ao maior público possível. A High Voltage Software, por exemplo, anunciou The Conduit, jogo de tiro em primeira pessoa que traz tecnologia gráfica avançada, para os padrões do Wii.

Conferência

Agora as atenções voltam para os anúncios da Nintendo na E3 Media & Business Summit, em conferência marcada para 15 de julho em Los Angeles. No ano passado, foram apresentados jogos como Wii Fit, Mario Kart Wii e o Wii Zapper. Rumores indicam que a companhia pode revelar títulos de séries como Kid Icarus, Zelda, Pikmin e Animal Crossing.

Do UOL

15 junho 2008

Asterix Brain Trainer anunciado [DS]

A Atari anunciou que Asterix Brain Trainer está a caminho e vai chegar à Nintendo DS já durante o mês de Junho, na Europa. Este é um jogo puzzle que tem como história impulsionadora a ida de Justforkix para a pequena aldeia de Asterix, de forma a exercer um treino extracurricular durante as suas férias.

Claro que a função de mestre vai caber ao conhecido herói Asterix, que vai orientar o aprendiz até que este consiga atingir o estatuto de guerreiro. De acordo com declarações de Cyril Voiron, da Atari, “Com Asterix Brain Trainer, temos o prazer de acrescentar o primeiro jogo de treino mental à nossa extensa linha Asterix. Um lançamento no Verão é a altura perfeita para que as crianças mantenham as suas mentes activas e se entretenham com as suas personagens favoritas ao longo das férias e quando voltarem para a escola.

Através do sistema WI-FI da Nintendo DS também é possível jogar com até quatro amigos em simultâneo.




Clique para abrir em tamanho maior.

Primeiras imagens de Riz-Zoawd [DS]

O game baseado na história de O Mágico de Oz finalmente é revelado, em algumas imagens e artworks. Confira abaixo:
Os gráficos estão realmente muito bons, fazendo o DS rodar o que há de melhor em 3D no portátil!

14 junho 2008

Um jogo next-gen favorito da Capcom sairá no Wii, diz NGamer

A última edição da revista NGamer européia traz consigo o seguinte texto:

"Levaríamos bala se comentássemos sobre o título "top secret" de Wii da Capcom (algo surpreendente em um dos jogos favoritos da nova geração), então para ficarmos a salvo, comentaremos apenas de Spyborgs".

Essa frase leva a diversas possibilidades de games que estejam para ser lançados no Wii: Mega Man 9, Street Fighter IV, Dead Rising e até mesmo o utópico Resident Evil 5. Teremos respostas apenas na E3 2008. Mistério...

Fãs transmitem ao vivo sete Zeldas em 72 horas em favor do autismo

Os Speed Gamers, jogadores conhecidos por transmitir suas partidas em games ao vivo pela internet, iniciaram mais cedo uma transmissão que durará 72 horas em favor de portadores de autismo, na qual sete títulos Zelda serão jogados do início ao fim.

Confira a transmissão ao vivo:
http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=13516

Criador de "God of War" critica diretor da Nintendo

Em seu blog, David Jaffe, criador da franquia God of War, criticou a Nintendo depois que o diretor de marketing de sua divisão européia, Laurent Fischer, declarou que apenas "entusiastas e otakus" estavam interessados em uma solução para o problema de espaço de armazenamento no Wii.

O termo usado por Fischer foi "geek", que assim como "nerd" e "otaku" (como é chamado os fãs ardorosos de desenhos animados ou quadrinhos japoneses), pode ter uma entonação pejorativa."Não apenas a Nintendo parece estar dizendo para uma parte de sua leal base de fãs se danem, mas também cheira a papo furado imaturo de alguém do primeiro grau", afirmou Jaffe.

Para o designer, Fisher foi arrogante e demonstrou total ignorância sobre o mercado de games, sugerindo que são esses fãs que fizeram (e fazem) girar a engrenagem da indústria de jogos.DesculpasAntes mesmo que a crítica de Jaffe pudesse causar uma grande tempestade, Laurent Fischer veio a público se desculpar por seu comentário.

Ele lamenta que sua declaração tenha causado tanta desavença. "Eu tenho um grande respeito por aqueles que, como eu, compartilham uma paixão comum pela Nintendo e quero deixar claro que eu nunca usaria e nunca usei essa terminologia nesse contexto ou meio para ofender", justificou. "Eu lamento que esse mal entendido tenha criado tanta ofensa e decepção dentro da comunidade".

Do UOL Jogos

13 junho 2008

RPG sobre O Mágico de Oz...?

Uma das revistas mais respeitadas no Japão sobre games - a Famitsu - revelou um novo RPG para Nintendo DS baseado no Clássico 'O Mágico de Oz', intitulado de 'Riz-zoawd'. O game está nas mãos da Media Vision Entertainement, que tem em seu currículo, RPG´s como Wild Arms, para PlayStation.

Em Riz-zoawd, você deverá guiar Dorothy, mas não se preocupe... Além de poder contar com o seu cãozinho, ela receberá a ajuda do Espantalho, Homem de Lata e o Leão Covarde. A história é bem fiel à obra de Lyman Frank Baum. O grande diferencial serão os controles. Dorothy irá responder através de um trackball virtual, localizado na tela de baixo. Ao manipular o trackball com a caneta do Nintendo DS, a personagem irá se deslocar para a direção correspondente. E quanto mais rápido, mais rápida será a resposta.

Novo Layout

Depois de seis meses com aquele layout azul, nada melhor do que dar uma revigorada no visual do blog. E ai, o que vocês acharam? Ficou com um visual mais clean, né não?

O pessoal do Smash Brawl curtiu o novo Layout! XD

7º ENCONTRO NINTENDO DS CAMPINAS [21/06]


Olha eu aqui de novo trazendo até vocês mais um encontro dos jogadores de Nintendo DS da região de Campinas!

O sexto encontro foi realmente muito bom!!! A Nipo é um lugar muito legal pra fazer os encontros DS/Wii, e com certeza, a galera se divertiu com Mario Kart (tanto o Wii quanto o DS), Smash Brawl, Pokémon Diamond & Pearl, entre tantos outros!
Dessa vez, o encontro retorna ao seu local de origem, o Shopping Parque Dom Pedro, para mais um dia de jogatina!

Então, preparem os games! O 7º Encontro Nintendo DS Campinas está chegando com tudo!

Seta Data:
dia 21 de Junho de 2008 (sábado);

Seta Local:
Shopping Parque Dom Pedro, na Rodovia Dom Pedro I, Km 137
Campinas / SP

Seta Horário:
às 13:30 - na Entrada das Flores;
Depois, às 14:00, vamos à Praça de Alimentação



Seta Games que vão rolar:
Mario Kart DS, Pokémon Diamond & Pearl, Elite Beat Agents, Mario Party DS, Bomberman Touch, e muitos outros!

11 junho 2008

Porque todo garoto deve comprar um WiiFit para a namorada

A Nintendo gastou milhões em publicidade para promover o WiiFit, seu mais novo jogo/aplicativo do Wii. Mas o que ela não sabia é que um vídeo, inocentemente postado no YouTube, é que se tornaria uma das maiores febres gamísticas atuais. Confira:



E as más linguas ainda reclamam que o Wii é um videogame para crianças, hein?

04 junho 2008

Site de quadrinhos sugere Castlevania para Wii

A loja online de revistas Badger Comics pode ter inadvertidamente anunciado uma versão para Wii de Castlevania. A página da adaptação para quadrinhos de "Castlevania: Curse of Darkness" cita uma "promoção cruzada com os lançamentos dos games para 2008, incluindo jogos para o Wii e DS (quarto trimestre)".

Vale notar que até o momento a Konami não anunciou oficialmente um jogo da série para o Wii, que seria o primeiro da famosa franquia de caça-vampiros para o atual console da Nintendo. Se verdadeiro, o jogo poderia ser em 3D, mas, até agora, esse formato ainda não fez o mesmo sucesso que as contrapartes em 2D, lançadas para Nintendo DS. O portátil, por sinal, está para receber seu terceiro Castlevania: "Order of Ecclesia".

Fonte: UOL Jogos

Encontro de gamers agita boliche em São Paulo

No próximo sábado (dia 7/6) o MisterApe (www.misterape.pop.com.br), maior portal de games da América Latina, participará do encontro de jogadores de Knight Fight e MonstersGame, games jogados por milhares de brasileiros fãs de RPG medieval e de vampiros x lobisomens. O evento será realizado no boliche do Central Plaza Shopping (Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 - Vila Prudente, SP) a partir das 15 horas e é aberto a todos os interessados. Muita gente já confirmou presença no fórum do portal (http://misterape.pop.com.br/forum/misterape/anuncios/84216). Lá as pessoas podem combinar os detalhes e pegar mais informações sobre o evento.

Elas preferem os casuais

O mundo dos games não é tão masculino quanto se pensava – mulheres ocupam mais de 30% do universo de jogadores virtuais de cartas, tabuleiros e desafios de concentração


Os jogos casuais, assim chamados em função da sua simplicidade e facilidade, já conquistaram 70% do total de jogadores virtuais. O que chama mais a atenção é que o interesse tem crescido, e muito, por parte das mulheres. Hoje a participação feminina já representa 31% do universo de games, sendo que em grandes sites europeus, em que mais de 10 milhões de pessoas jogam online a cada mês, as jogadoras representam 80% do total de usuários. Dentro deste universo, 60% têm 30 anos ou mais e usam a internet para o contato com amigos, encontrar informações de produtos, comprar itens e jogar. Ainda segundo pesquisa realizada pela Real Games, estas mulheres não considerarem-se gamers de carteirinha, apenas buscam uma forma de diversão e lazer.

Segundo Fábio Nikaido, diretor de conteúdo do MisterApe (www.misterape.pop.com.br), maior portal da games da América Latina, a tendência tem criado mudanças no mercado e algumas empresas passaram a firmar parcerias para atender essa demanda mundial. É o que aconteceu entre o MisterApe e a Atrativa Games, distribuidora de jogos casuais online e para download. A empresa trabalha com alguns dos principais distribuidores de jogos casuais do mercado, como Gamehouse/RealNetworks, PlayFirst e Ganyemde. “Com a parceria os usuários do portal MisterApe poderão usufruir de uma gama ainda maior de entretenimento, com mais opções de jogos casuais”, comemora Nikaido. Hoje o MisterApe disponibiliza 199 destes jogos, mas a tendência é aumentar o número com a parceria. Alguns, como o boom voleyball e o cubeez, tem grande apelo feminino, com personagens e cenários voltados a esse público.

O grande segredo dos jogos casuais é, sem dúvida, a simplicidade. Fáceis de jogar e convenientes para as horas vagas, estes jogos são acessados principalmente de casa (85% dos usuários), sendo que a parcela que joga do trabalho, utiliza o horário do almoço e o final do expediente para relaxar. Outra facilidade que esse tipo de jogo oferece é o fato do usuário não precisar de nenhum programa ou CD de instalação para jogar. Basta que ele utilize um navegador da Internet para acessar o jogo gratuitamente. No portal do MisterApe (www.misterape.pop.com.br/casual), alguns jogos como DOMINÓ, CAÇA PALAVRAS E TRUCO, constantemente presentes na lista dos mais acessados, são uma boa opção para quem quer se divertir sem grandes complicações.


Sugestão de personagem:

Elenice Ouchi de 50 anos, empresária e mãe de três filhos, joga na internet há sete anos. “Jogo para relaxar quando estou no trabalho. Quando fico nervosa, vou direto para o computador descarregar o estresse”, afirma Elenice, que joga de 30 minutos a uma hora e meia por dia no escritório do seu restaurante, em Curitiba. Entre os seus jogos preferidos, estão os de memória e concentração, pois são fáceis de jogar e ajudam a relaxar. Sua filha Nathalie, de 22 anos, foi quem a estimulou a começar a jogar os casuais “ela sempre me avisa quando aparece um jogo que ela sabe que vou gostar”, afirma a mãe orgulhosa.


Sobre o MisterApe:

O MisterApe foi fundado em 2006 e, em apenas um ano de atuação, alcançou a marca de 57 milhões de page views mensais, em média, tornando-se o maior portal de games da América Latina. O principal diferencial do MisterApe está na oferta de jogos de computador para o público feminino e masculino de qualquer idade, sem contar na linguagem simples, que torna o entretenimento acessível a todos e não restrita aos chamados gamemaníacos. O espaço virtual traz, ainda, notícias e informações sobre o mundo dos games, lançamentos e eventos, possibilidade de participar da comunidade do portal e de fóruns de discussão, além de ter uma página personalizada.